Essa semana fizemos uma instalação na Academia do Golf Club Itanhangá na Barra da Tijuca. Fomos escolhidos pela larga experiência de solucionar problemas um pouco fora do comum com honestidade e competência.

Formos só uns 80 m2 mas tive uma especialidade nessa situação pois o piso foi instalado sob uma tabua corrida que o cliente não quis remover de jeito nenhum.

Ficou bonito, olham aqui…
golfclub-itanhaga-pronto1golfclub-itanhanga-pronto2

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bem, devido as normas técnicos e o fato que estamos fora deles tivemos que negociar a responsabilidade sobre qualquer problema futuro mas isso foi mais uma formalidade pois conseguimos fazer essa colocação com um certo “truque” – instalar o piso na fita dupla face.

A colocação de piso em manta com fita dupla face pode ser uma solução perfeita em certos casos como por exemplo aqui…uma base fora da norma que de repente precisa ser acessada no futuro, ou em salas comerciais ou apartamentos alugadas onde precisa se remover o piso se a sala está sendo entregue ou onde temos um piso existente que precisa ser preservado.

Agora, pra isso dar certo precisa ser verificado seguintes itens…

  1. Essa colocação não pode ser feito com qualquer piso, dito de baixa qualidade. O piso tem que ser de excelente qualidade e os rolos tem que estar em perfeito estado. Quanto se abre o rolo, o piso tem que deitar completamente PLANO, sem ondulações nenhuma…se nesse momento você encontra bolhas ou ondulações no piso aberto, provavelmente o resultado final não vai ser satisfatório.
  2. Podem ser usados pisos residenciais de boa qualidade como da linha TARKETT IMAGINE ou comerciais como o TARKETT ABSOLUTE MADERO ou similar. De preferência usar pisos HETEROGÊNEOS pois eles são mais flexíveis e maleáveis e se adaptam melhor na base.
  3. A base nesse caso tem que ser um piso existente, liso, plano e SEM emendas, ondulações e buracos…as melhores são Granito, Porcelanato com junta fina ou um Granilite, madeira maciça de primeira ou MDF.
  4. O que não serve em nenhum momento é Contra-píso cru, pisos rústicos tipo Ardósia, ou cerâmica com juntas largas..não tentam pois não vai dar certo.

A colocação só pode ser feito em ambiente LIVRE de moveis e limpos…sem movimentos de outros profissionais. Mas em compensação essa instalação é bem mais rápido pois elimina a aplicação de massa molhada na base em uma ou mais demãos.

Em princípio, a equipe entra e começa logo com a colocação do piso, depois que a base esteja limpa.

Em toda a circunferência da sala tem que ser aplicada a fita dupla face e também nas emendas onde por segurança devem ser usadas duas fitas…pra garantir que a emenda não abre.

golfclubitanhaga-2golfclub-itanhanga-1instalacao-fita-dupla-face

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em quase todas as situações é necessário de fazer uma emenda com corte duplo, onde se sobrepor as duas mantas e corta as duas em uma vez só pra o corte encaixar depois perfeitamente.

O que não serve são pisos em placas ou réguas, como os bem populares pisos imitando madeira. Se for o desejo de ter esse tipo de piso, deveria ser comprado um piso Click com encaixe pra colocação sem cola.

Finalmente, tem que mencionar que não se deve arrastar ou empurrar moveis ou objetos pesados nesses pisos que não são fixados na base…isso pode criar bolhas ou ondulações que não saiam mais.

A colocação de vinilico com fita dupla face não é o normal e é uma solução em casos especiais com certas limitações.

E como sempre..fazem as instalações você mesmo OU com profissionais qualificadas.

Atenciosamente

Guido

 

Compartilhar com amigos
  • Print
  • Digg
  • StumbleUpon
  • del.icio.us
  • Facebook
  • Yahoo! Buzz
  • Twitter
  • Google Bookmarks
  • LinkedIn
  • Orkut